8 MANGÁS YURI QUE GOSTARÍAMOS DE TER AQUI NO BRASIL

8. Kimi to Tsuzuru Utakata (The Summer You Were There)

Título: Kimi to Tsuzuru Utakata

Kanji: 君と綴るうたかた

Inglês: The Summer You Were There

Tipo: Mangá

Status: Desenvolvimento

Publicação: 18 de Mai/20

Gênero: Girls' Love

Serialização: Comic yuri hime

Autor(a): Yuama

Ilustrador(a): Yuama


Sinopse: Shizuku Hoshikawa, uma garota do ensino médio, vive evitando contato com outras pessoas. Um dia ela escreve um livro que é, acidentalmente, lido por sua colega de classe, Kaori Asaka. Kaori, então, proprõe que as duas comecem a namorar para servir de inspiração para um próximo livro de Shizuku.


Esse talvez seja o mangá menos conhecido da lista, mas é uma ótima história e foi, inclusive, licenciado em inglês recentemente. A arte de Yuama é linda, assim como a história tem um bom equilíbrio entre o romance e drama. Além de tratar assuntos importantes como Depressão e Bullying.

 

7. Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou. (I'm in Love with the Villainess)


Título: Watashi no oshi ga wa akuyaku reijou

Kanji: 私の推しは悪役令嬢

Inglês: I'm in Love with the Villainess

Status: Mangá

Status: Desenvolvimento

Publicação: 18 de Jun/20

Gênero: Comédia, Fantasia, Girls' love

Serialização: Comic yuri hime

Autor(a): Inori

Ilustrador(a): Sumio Aono


Sinopse: Rei Oohashi é uma funcionária de uma empresa japonesa presa em uma rotina cansativa. Um dia, ela acorda como Rae Taylor, a heroína de seu otome game favorito "Revolution". Nesse jogo, ela tem a sua disposição inúmeros homens atraentes, mas esse não é o interesse de Rae. Quem realmente conquista seu coração é a vilã, Claire François, e Rae está disposta a fazer de tudo para conquistar a atenção da temperamental vilã.


"I'm in Love with the Villainess" é um dos Yuris mais queridos do momento. Ele é, originalmente, uma novel, já lançada aqui no Brasil pela Editora NEWPop. O que aumentam as chances de o mangá também ser publicado por aqui. A história conta com o texto de Inori e a arte de Aono Sumio, baseada no design de personagens de Hanagata (artista da novel).

 

6. Nettaigyo wa Yuki ni Kogareru (A Tropical Fish Yearns for Snow)


Título: Nettaigyo wa Yuki ni Kogareru

Kanji: 熱帯魚は雪に焦がれる

Inglês: A Tropical Fish Yearns for Snow

Tipo: Mangá

Volumes: 9

Status: Finalizado

Publicação: 27 de Jun/17 a 27 de Mar/21

Gênero: Girls' Love, Slice of Life

Serialização: Dengeki Maoh

Autor(a): Makoto Hagino

Ilustrador(a): Makoto Hagino


Sinopse: Depois que seu pai se muda para fora do país a trabalho, Konatsu Amano se muda para morar com sua tia. A caminho da casa de sua tia, Konatsu acaba num evento organizado pelo clube do aquário de sua nova escola. Lá, ela conhece Koyuki Honami, uma garota um ano mais velha, e as duas sentem uma imediata conexão. Para se aproximar mais de Koyuki, Konatsu resolve entrar para o clube do aquário da escola, que antes possuía apenas Koyuki como membro. As duas garotas são muito parecidas e precisam lidar com a solidão que cada uma carrega, além de tentar entender os sentimentos que possuem uma pela outra.


"A Tropical Fish Yearns for Snow" é um dos mangás Yuri mais fofos que existem por aí. Com uma arte linda e uma história que se desenvolve bem devagar, ideal para fãs de slow burn. Makoto Hagino desenvolve muito bem, principalmente, a parte psicológica das personagens, como o medo e a solidão que cada uma sente. A história também faz paralelos interessantes com um dos temas centrais do mangá: o mundo marinho e os animais que nele habitam.

 

5. Hello, Melancholic!


Título: Hello, Melancholic!

Kanji: ハロー、メランコリック!

Tipo: Mangá

Volumes: 3

Status: Finalizado

Publicação:

Gênero: Girls' Love

Serialização: Comic yuri hime

Autor(a): Yayoi Oosawa

Ilustrador(a): Yayoi Oosawa


Sinopse: Minato Asano é uma garota alta do primeiro ano do ensino médio. Apesar de tocar muito bem o trombone, ela tenta de todas as formas passar despercebida pelos outros. Mas isso não impede que Minato chame a atenção da energética Hibiki, sua senpai. Hibiki logo convida Minato para fazer parte da banda da escola. Mesmo com medo, Minato aceita. Mas será que as duas, sendo tão diferentes, conseguirão entrar em harmonia através da música?


O clássico garota introvertida encontra garota extrovertida. "Hello, Melancholic!" é um mangá cheio de música e romance, aonde as personagens aprendem umas com as outras e formam uma banda. A protagonista, principalmente, evoluiu muito, deixando suas inseguranças de lado. Além disso, é um mangá curto, com apenas 3 volumes, o que poderia facilitar seu lançamento por aqui. Ótimo, também, para quem quer começar a ler obras Yuri.

 

4. Kakeochi Girl (Run Away With Me, Girl)


Título: Kakeochi Girl

Kanji: かけおちガール

Inglês: Run Away With Me, Girl

Tipo: Mangá

Volumes: 4

Status: Finalizado

Publicação: 26 de Out/18 a 25 de Fev/20

Gênero: Drama, Girls' Love, Romance, Slice of Life

Serialização: Hatsu kiss

Autor(a): Battan

Ilustrador(a): Battan


Sinopse: Mesmo depois de 10 anos do término de seu primeiro relacionamento, Momo "Maki'' Makimura não superou seus sentimentos por Midori Oonishi, que foi quem deu um fim ao namoro das duas. Por acaso, as duas se reencontram um dia, e Midori convida Maki para ir até sua casa. Lá, Maki descobre que Midori, além de estar prestes a se casar, também está gravida de seu futuro marido. Maki quer parabenizá-la, mas sua intuição lhe diz que algo está errado. Quanto mais Maki ouve Midori falar de seu futuro marido, mais Maki percebe que não é um relacionamento saudável. Mais tarde, ela encoraja para que Midori fuja com ela.


Nem só de histórias de colegiais vive o Yuri, e "Run Away With Me, Girl" é um exemplo disso. Nesse mangá, Battan nos mostra a realidade da vida de duas mulheres já adultas que se reencontram depois de muitos anos e precisam lidar com os sentimentos que ressurgem. É uma história bastante direta e dolorosa, mostrando o quão sofrido é para uma pessoa estar em um relacionamento com alguém que não ama. Relacionamento esse que é, até mesmo, abusivo. Com certeza, um dos melhores Yuris lançados nos últimos anos.

 

3. Aoi Hana (Sweet Blue Flowers)


Título: Aoi Hana

Kanji: 青い花

Inglês: Sweet Blue Flowers

Tipo: Mangá

Status: 8

Status: Finalizado

Publicação: 17 de Nov/04 a 6 de Jul/13

Gênero: Girls' Love, Slice of Life, Drama

Serialização: Manga Erotics F

Autor(a): Takako Shimura

Ilustrador(a): Takako Shimura


Sinopse: Fumi e Akira eram melhores amigas quanto crianças, e Akira sempre cuidava da sensivel Fumi, mas tudo acaba quando a família de Fumi se mudou. Vários anos depois, a família de Fumi volta, e Fumi e Akira se reencontram quando estão a caminho da escola. Elas se tornam amigas de novo, rapidamente retomando a mesma dinâmica de antes. Logo depois, Fumi começa a sair com uma garota que, coincidentemente, frequenta a mesma escola que Akira, a prestigiosa Academia para garotas Fujigaya.


"Aoi Hana" é um mangá que poderia ser considerado um clássico do gênero Yuri. Criado pela incrível Takako Shimura (mesma mangaká de "Hourou Musuko") essa é uma história que acompanha a relação das protagonistas desde sua infância, passando pela adolescência até a fase adulta. Takako Shimura tem um estilo de arte marcante, super delicada, e a forma como ela trabalha os sentimentos das personagens é extremamente sensível e realista. É uma pena que nenhum mangá da autora tenha sido publicado ainda no Brasil. Além de Aoi hana e Hourou Musuko, outro mangá da autora que também poderia vir ao Brasil, é o ótimo "Otona ni Nattemo", outro mangá Yuri que está atualmente em andamento.

 

2. Kase-san Series (Kase-san and...)


Título: Kase-san

Kanji: 加瀬さんシリーズ

Inglês: Kase-san and...

Tipo: Mangá

Status: Desenvolvimento

Publicação: 25 de Ago/10

Gênero: Girls' Love, Romance

Serialização: Wings

Autor(a): Hiromi Takashima

Ilustrador(a): Hiromi Takashima


Sinopse: Yui Yamada sempre foi tímida e manteve um grupo pequeno de amigos. Ela sempre tomou conta dos jardins da escola e um dia conhece Tomoka Kase, uma garota que participa do time de corrida. Kase é extrovertida e atlética, o oposto de Yamada. Mesmo assim as duas se aproximam e sentimentos começam a aflorar entre as duas.


Kase-san já é uma série de mangás, que começa com "Asagao to Kase-san", que inclusive ganhou adaptação em OVA, mostrando as personagens se conhecendo e começando a namorar. Atualmente, a série continua em "Yamada to Kase-san" aonde as protagonistas já estão na faculdade. É legal que a série passa por todas essas fases e é um mangá muito fofo, com uma arte super delicada.

 

1. Sasayaku You ni Koi wo Utau (Whisper Me a Love Song)


Título: Sasayaku You ni Koi wo Utau

Kanji: ささやくように恋を唄う

Inglês: Whisper Me a Love Song

Tipo: Mangá

Status: Desenvolvimento

Publicação: 18 de Fev/19

Gênero: Girls' Love

Serialização: Comic yuri hime

Autor(a): Eku Takeshima

Ilustrador(a): Eku Takeshima


Sinopse: Yori Asanagi é uma garota muito madura, mas ainda inocente quando se trata de amor. Isso se prova verdade quando uma garota, Himari Kino, confessa seu amor por Yori depois da apresentação da banda de Yori na abertura do ano letivo no colégio. Yori pede conselhos para suas amigas e depois de um tempo resolve retornar os sentimentos de Himari. Mas, numa reviravolta, Yori percebe que o sentimento de amor de Himari é pela sua música e não por ela em si. Mesmo assim, Yori resolve seguir em frente com seus sentimentos e decide fazer com que Himari se apaixone por ela.


Em primeiro lugar fica um dos mangás Yuri mais queridos dos últimos anos "Whisper Me a Love Song". Aqui temos uma história leve de romance com direito a muito música e bandas formadas somente por meninas. O mangá é uma história de amor a primeira vista que vai se desenvolvendo de forma muito doce. A arte também é linda. É um dos mangás Yuri que as pessoas mais querem que vire anime e, com certeza, seria incrível.

97 visualizações0 comentário