AMANDA FREITAS, AUTORA DE 'THE FLOWER POT' É INDICADA A DUAS CATEGORIAS DO TROFÉU HQMIX

Amanda Freitas, autora e ilustradora de 'The Flower Pot', é indicada a duas categorias do 33° Troféu HQMIX como Colorista Nacional e Arte-Finalista Nacional.



Criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, o Troféu HQMIX tem por finalidade premiar e divulgar a produção de Histórias em Quadrinhos, Cartuns, Charges e as Artes Gráficas como um todo no Brasil.


A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação. A Associação dos Cartunistas do Brasil e o Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil são as duas entidades que organizam o Troféu.


A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será no mês de Novembro. O evento virtual da entrega dos troféus será dia 27 de Novembro, pelas redes sociais do SESC.


Hoje (25) tem live na Twitch, com Amanda Freitas, em comemoração as indicações do 33° Troféu HQMIX às 17h00.


Participe: https://www.twitch.tv/a_neonnight


Fonte: https://blog.hqmix.com.br/noticias/lista-de-indicados-33-trofeu-hqmix/

'The Flower Pot' foi lançado em Outubro de 2020 pela Editora JBC, faz parte do Selo Start! (criado para promover produções autorais de artistas brasileiros).



Amanda é formada em Design de Moda. Já trabalhou com caricaturas, ilustrações para livros e atualmente ministra aulas de desenho na escola Spirit Art, na região do ABC Paulista.

Sinopse: Pio, é um jovem tímido que trabalha em um restaurante de uma pequena cidade. Por algum motivo, ele tenta se aproximar de Hadrian, que recentemente se mudou para cuidar da floricultura de sua avó, a The Flower Pot. O que o destino reserva para esses dois jovens quando seus caminhos se cruzam?