ANIMES SHOUJO TÊM FORTE POTENCIAL DE CRESCIMENTO

A Crunchyroll realizou uma apresentação de negócios no dia 01 de março de 2022 direcionado a empresas japonesas. Parte da apresentação focou em explicar as tendências atuais do consumidor no ocidente com base nos números de audiência do serviço. O Chefe de Atendimento ao Consumidor Asa Suehira explicou que, embora os animes de batalha shounen e as séries de fantasia "isekai" continuem a dominar, os animes voltados para o público feminino têm um forte potencial de crescimento. Ele afirmou que esses títulos tendem a ter um desempenho superior devido à demanda não atendida pela baixa oferta, citando a "Fruits Basket" como exemplo.



“No ocidente, onde o público feminino de animes historicamente não foi servido com conteúdo relevante, shoujo, josei e até alguns títulos de BL estão mostrando um desempenho maior do que o esperado” - Asa Suehira

Fãs de anime de idols, no entanto, não devem ter muitas esperanças já que animes de idols direcionados a mulheres foram apontados como uma exceção nessa tendência.


Contudo, dados da Crunchyroll indicam que os gostos entre os fãs de anime estão se tornando mais variados, ainda que Suehira tenha notado que possa ser mais difícil prever quais desses títulos se tornarão sucessos. Ele também comentou que comédias românticas bem produzidas e voltadas para o público masculino, como "My Dress-Up Darling", também estão em ascensão nos últimos anos, com esses títulos chegando ao top 5 em uma única temporada.



Suehira ainda contestou a suposição de que apenas programas de fantasia e ação têm um bom desempenho na plataforma exibindo um gráfico de pizza com os gêneros de anime disponibilizados pela Crunchyroll em 2021. Ele observou que slice of life, comédia e drama “são uma grande fatia do bolo", embora não tenha informado as porcentagens. Ele encorajou os parceiros japoneses a trabalhar com a Crunchyroll como um centro para todos os animes, especialmente em vista da fusão com a Funimation. A apresentação também destacou os amplos esforços de marketing da Crunchyroll e o crescimento da comunidade.


A Funimation e a Crunchyroll anunciaram dia 1 de Março de 2022 que o acervo de animes da Funimation e Wakanim e seu conteúdo de transmissão simultânea foram transferidos para a Crunchyroll. A Funimation Global Group da Sony concluiu a aquisição da Crunchyroll da AT&T em 9 de Agosto de 2021. O preço de compra foi de US$ 1,175 bilhão e os recursos foram pagos em dinheiro no fechamento do negócio.


Fonte: AnimeJapan Business Seminar

Tradução: Gio Bertolucci

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo