'BANANA FISH', MANGÁ DE AKIMI YOSHIDA, VAI VIRAR PEÇA DE TEATRO

Atualizado: Mai 6

'Banana Fish' ganhará uma nova adaptação para o teatro (em duas partes). A primeira, intitulada 'Banana Fish: The Stage Zenpen', será exibida em Tóquio, no Galaxy Theatre de 10 a 20 de Junho de 2021.


Um hotsite e uma conta oficial no Twitter, foram criadas especialmente para anunciar o evento, além de trazer algumas informações sobre a nova adaptação. Esta não é a primeira vez que o mangá será adaptado para o teatro. A primeira adaptação aconteceu em 2005 e posteriormente em 2009 e 2012.



Com direção de Fumiya Matsuzaki, roteiro de Fumi Hatamasa, e música de Yasuhiro Itou, a peça será estrelada por Kenta Mizue como Ash Lynx e Kurumu Okamiya como Eiji Okamura.


Kenta Mizue como Ash Lynx
Kurumu Okamiya como Eiji Okamura

'Banana Fish' (バナナフィッシュ) é uma série japonesa de mangá shoujo escrita e ilustrada por Akimi Yoshida, publicada pela Shoujo Comic entre 1985 e 1994.

A história virou anime a pedido de Kyoko Uryu, produtora da Aniplex e os 24 episódios que conhecemos foram transmitidos pela Fuji TV entre 05 de Julho de 2018 a 20 de Dezembro de 2018. Atualmente, disponível no serviço de streaming Prime Video, aqui no Brasil.


O mangá é publicado no país pela editora Panini.



Sinopse: Vietnã, 1973. Um soldado americano sofreu um repentino distúrbio mental e proferiu apenas as seguintes palavras: "Banana Fish". Nova Iorque, 1985. Ash tenta descobrir o significado desse misterioso termo enquanto a sombra sinistra de Papa Dino, o chefe do submundo, se aproxima dele!