CONHEÇA O MANGÁ BL NACIONAL: "GAROTO X"

O labirinto da mente humana pode esconder e revelar mistérios inimagináveis. A maneira fascinante como o cérebro processa e codifica o mundo que nos cerca é algo que desperta a curiosidade de muitos, pensando nisso, "Garoto X" é um título nacional indispensável para os amantes de BL e psicologia.



No primeiro volume somos introduzidos a Ellie, um psiquiatra que foi designado por seu superior a tratar um caso especial de amnésia. O trabalho exige que Ellie retorne à sua terra natal, interior do Paraná, onde havia prometido a si mesmo que nunca mais voltaria.


No caminho, o psiquiatra reencontra um grande amigo de infância e lá são roubados por um jovem que, por obra do destino, mais tarde descobre ser o seu misterioso paciente cujas memórias caíram abismo do esquecimento. Os dois conterrâneos apelidam o encrenqueiro de “Garoto X”, graças a uma jaqueta com um grande “X” estampado nas costas.


Durante o tratamento psiquiátrico, Ellie se envolve casualmente com o seu velho amigo, ao passo que também começa a nutrir sentimentos românticos por X conforme o avanço das sessões. Oscilando na corda bamba dos dilemas éticos, o doutor se vê preso em um triângulo amoroso e embarca numa perigosa jornada de descobertas do passado, tanto do Garoto X quanto de seu próprio.



‘Garoto X’ possui uma trama rica que não te deixa piscar, composta por vários segredos a serem descobertos que te prendem do início ao fim. A ambientação paranaense é retratada narrando elementos visuais da paisagem local, da flora, despertando a identificação do leitor brasileiro e a sensação aconchegante de familiaridade. Recomendo imensamente, é uma obra que todo fujin de carteirinha deveria ter na estante para estimular os progressos do mangá BL nacional.



O ESTÚDIO

Formado pelas mangakás Shirubana e Soni, as gêmeas deram vida ao Futago Estúdio no ano de 2009 e desde então produzem séries autorais que abraçam o estilo singular dos quadrinhos japoneses. O mangá "O Príncipe do Best Seller", de Soni, possui uma divertida adaptação em áudio drama e o estúdio também busca se especializar em animações. Na loja virtual é possível adquirir "Garoto X" e várias outras publicações independentes.


A fundação do Futago Estúdio foi uma iniciativa decisiva na consolidação da vertente BL no Brasil, transcendendo barreiras sociais e culturais para além das fronteiras do país de origem. Se alguma história do estúdio te agradar, escreva uma resenha, sugira aos amigos, tatue na testa, compartilhe o material para que mais pessoas possam valorizar as diversas manifestações culturais do Boys' Love no território brasileiro.

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo