CONHEÇA OS MELHORES MANGÁS COM TEMÁTICA LGBT CITADOS NA COMIC-CON DESTE ANO

A San Diego Comic-Con Internacional é uma convenção de entretenimento realizada anualmente em San Diego - Califórnia, Estados Unidos.


Este ano, por restrições da pandemia do coronavírus (COVID-19), a realização do evento presencial foi cancelada, mas uma edição especial online aconteceu entre os dias 23 a 26/07.


Em um dos painéis de sábado (25) alguns jornalistas de diversos veículos especializados em mangá, nos Estados Unidos, se reuniram para eleger as melhores histórias em diversas categorias.


Algumas dessas histórias são baseadas no universo LGBT (Boy's Love e Girl's Love). Confira quais delas foram escolhidas:


> MELHORES LANÇAMENTOS PARA JOVENS


- A Tropical Fish Yearns For Snow


Sinopse: Konatsu está prestes a começar em uma nova escola em uma nova cidade, e ela está basicamente sozinha. O pai dela acabou de conseguir um emprego no exterior e a tia só pode fazer check-in de vez em quando. É muito para uma garota tímida e reservada lidar. Mas em um dos primeiros dias de aula, ela descobre que a escola tem um aquário! O clube que administra o aquário é liderado por um estudante mais velha chamado Koyuki, e Konatsu é imediatamente atraída por ela. As tendências introvertidas de Konatsu são difíceis de superar, mas talvez ela tenha encontrado algo que vale a pena para sair de sua concha.



> MELHORES LANÇAMENTOS PARA ADULTOS


- BL Metamorphosis


Sinopse: Ichinoi, uma mulher de 75 anos que vive uma vida pacífica, involuntariamente compra um mangá de Boy's Love e fica fascinada pelo que encontra. Quando ela volta à livraria para comprar o próximo volume conhece Urara, uma garota do ensino médio que trabalha lá e é fã experiente de BL. Urara se oferece para ajudar Ichinoi a explorar todo esse novo mundo da ficção e as duas mergulham juntas no fandom de BL, formando uma amizade improvável ao longo do caminho.






- Given