CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O NOVO TÍTULO YURI 'ME CASEI COM UMA COLEGA PARA CALAR OS MEUS PAIS'
Um dos lançamentos Yuri/GL (Girls' Love) do ano anunciado pela editora NewPOP é o mangá 'Me Casei com uma Colega para Calar os meus Pais' de Naoko Kodama.
É legal ver que finalmente a editora está apostando em mais títulos do gênero, após um ano do lançamento do Selo PRIDE, especial para obras com conteúdo LGBTQIA+. O catálogo de BL da editora vem crescendo cada vez mais, e nada mais junto que Yuri tenha também o seu espaço.

Ficha Técnica
Título: Oya ga Urusai node Kouhai (♀) to Gisou Kekkon Shitemita.
Kanji: 親がうるさいので後輩(♀)と偽装結婚してみた。
Inglês: I Married My Best Friend to Shut My Parents Up
Português: Me Casei com uma Colega para Calar os meus Pais'
Tipo: Mangá
Volumes: 1
Status: Finalizado
Publicação: 18 Abr/18 a Jun/18
Gênero: Girls Love, Slice of life
Serialização: Comic Yuri Hime
Autor(a): Naoko Kodama
Ilustrador(a): Naoko Kodama
Para os pais de Machi Morimoto, o fato da filha continuar solteira mesmo no início dos trinta anos é um absurdo. E para ajudar a amiga, Hana Agaya sugere que ela e Machi se casem e morem juntas. Nessa convivência, sentimentos antigos voltam a aflorar.
O casamento homoafetivo ainda não é legalizado em todo o Japão, mas o mangá se passa no distrito de Shibuya, local que foi o primeiro em todo o país a reconhecer a união de casais do mesmo sexo. Sendo assim, Hana e Machi se casam como forma de, como o título já diz, calar os pais de Machi.
Hana começa então a morar com Machi, já que para a união ser válida ambas precisam residir no distrito. Mas o fato é que Hana é assumidamente lésbica e já possuía sentimentos por Machi desde os tempos do colégio.

Com o passar do tempo, Machi vai se acostumando com a presença de Hana e sensibilizando-se com todo o cuidado que a outra mulher tem com ela, mesmo que ela mesma não tenha certeza sobre sua sexualidade.
É comum em algumas obras GL existir essa dinâmica, em que uma das personagens é assumidamente lésbica, enquanto a outra não tem certeza e fica confusa quanto a duas mulheres namorarem. Nesse mangá acontece exatamente o mesmo, já que para Machi casar com Hana não era uma possibilidade que ela consideraria.
Mas a atenção e carinho de Hana aos poucos vai fazendo com que Machi se abra mais para seus sentimentos e perceba que não é tão ruim assim ter alguém lhe esperando em casa quando você chega no final do dia. Ela também acaba percebendo que tudo bem amar outra mulher e que ela talvez tenha, sim, desenvolvido sentimentos por Hana.
É muito legal de ver que Machi começa a se posicionar mais quanto ao que ela quer, inspirada por Hana, e se posiciona inclusive perante os seus pais, quando sua mãe faz comentários homofóbicos sobre ela e Hana.

O mangá é curto, possuindo apenas três capítulos, fazendo com que não seja possível se aprofundar muito na história. Mas o temas levantados são debatidos de maneira certeira e a autora consegue desenvolver bem o que se propõe.
A arte também é muito fofa, principalmente nas feições das personagens. Acredito que o título foi uma ótima escolha pela editora NewPOP, por ser um mangá curto (apesar de ser válido também a editora apostar em obras Yuri mais longas) e que com certeza vai agradar ao público que já gosta de Yuri e possivelmente também atrair um público novo, que não teve contato ainda com obras do gênero.
Para encerrar, eu deixo aqui uma recomendação de Naoko-sensei, que se chama 'Umineko-sou Days' e também o mangá ‘Marry a Girl Friend’ de Shio Usui, caso você goste da leitura de 'Me Casei com uma Colega para Calar os meus Pais'.

Ficha Técnica
Título: Umineko-sou Days
Kanji: 海猫荘days
Inglês: Days of Love at Seagull Villa
Tipo: Mangá
Volumes: 3
Status: Finalizado
Publicação: 18 Jan/19 a 18 de Ago/20
Gênero: Girls Love, Slice of life
Serialização: Comic Yuri Hime
Autor(a): Naoko Kodama
Ilustrador(a): Naoko Kodama
Sinopse: Mayumi perdeu sua noiva para a única pessoa que ela chamava de amiga. Jogar tudo fora, fugir de tudo e começar uma nova vida no campo era seu plano, mas o que a espera é uma ianque loira, Rin (a gerente do conjunto habitacional Seagull Villa), com quem ela não lida bem. Uma história sobre o quotidiano e a relação entre estas duas mulheres e as pessoas desta cidade litorânea!

Ficha Técnica
Título: Onna Tomodachi to Kekkon Shitemita.
Kanji: 女ともだちと結婚してみた。
Inglês: Marry A Girl Friend.
Tipo: Mangá
Volumes: ?
Status: Em Produção
Publicação: 18 Nov/20
Gênero: Girls Love, Slice of life
Serialização: Comic Yuri Hime
Autor(a): Shio Usui
Ilustrador(a): Shio Usui
Sinopse: Duas amigas fazem uma promessa … “Se nós duas ainda estivermos solteiras em 5 anos, vamos nos casar.” Cinco anos depois, elas se encontram novamente e a vida de casadas começa.