ENTREVISTA COM A CROSSPLAYER MEXICANA SORA.TO

Sora.to é uma crossplayer de Guadalajara, México. A vencedora do WCS Mexico 2020 ficou bastante conhecida aqui no Brasil após uma de suas performances via Instagram, inspirada em Ahn Jiwon de BJ Alex e ganhou uma fan base fiel de brasileiros.


Entrevistamos essa artista incrível, para que você possa conhecer um pouco mais sobre seu trabalho. Esta é nossa primeira entrevista internacional e é uma honra contar com a Sora.to, que se disponibilizou a responder algumas perguntas. ¡Muchas Gracias!


Confira:


> Como e quando você começou a fazer cosplay?


Sora.to: Tudo começou com animes e mangás, assisti muitos capítulos pelo YouTube naquela época, e um dia nos vídeos de recomendação havia algo sobre cosplay e me interessei para saber do que se tratava, quando vi descobri que não poderia apenas me fantasiar no Halloween, mas também quantas vezes eu quisesse enquanto fazia arte e atuava para interpretar um personagem. Faço cosplay há 10 anos e meio, principalmente crossplay¹, adoro essa atividade porque posso interpretar personagens fictícios e isso me fascina.

¹ Crossplay é uma vertente do cosplay na qual o cosplayer interpreta um personagem do sexo oposto.

> Qual foi o seu primeiro cosplay?


Sora.to: "Haku" de "Spirited Away"


Haku de Sen to Chihiro no Kamikakushi | 千と千尋の神隠し | Spirited Away | A Viagem de Chihiro

> Quais são as maiores dificuldades e desafios para um cosplayer no México, atualmente?


Sora.to: Ser conhecida é difícil, mas não impossível, embora tenha demorado muito para chegar onde estou, mas devo tudo isso aos fãs e às pessoas que me apoiaram ao longo de minha carreira como cosplayer no México e nas muitas partes do mundo! <3 Eu os amo.


> Como foi vencer o World Cosplay Summit Stage México 2020?


Sora.to: Uma loucura! Não esperava e sou extremamente grata à minha colega @rizel_cosplay por me convidar para fazer parte de uma equipe com ela, estamos muito animadas e felizes em representar o México no Japão, esperamos que tudo melhore e o WCS possa ser realizado, porque é algo que amamos e não queremos perder esta grande oportunidade. COVID FIQUE LONGE! TT-TT



> Você ficou conhecida no Brasil, principalmente por causa do cosplay de Ahn Jiwon, BJ Alex. Como surgiu a ideia? Foi um pedido de um fã ou você realmente é fã da história de MinGwa?


Sora.to: A verdade é que estou super feliz com todo o povo do Brasil, espero poder ir a um evento lá e conhecer todos eles, a ideia já estava presente há muito tempo como um "cosplay" da lista, adoro a história, é uma de minhas favoritas. O que me levou a fazer isso foram várias pessoas e não achei que todo mundo fosse gostar, até mesmo a autora de BJ Alex. Sem dúvida, tenho muito carinho por este grande personagem porque graças a ele muito mais pessoas de todo o mundo estão conhecendo meu trabalho como cosplayer e ficarei eternamente grata, espero continuar dando projetos dignos para vocês.