ENTREVISTA COM AMANDA FREITAS, AUTORA DA WEBTOON NACIONAL 'THE FLOWER POT'

Amanda Freitas ou Manda Fritas (como é conhecida em suas redes sociais) é formada em Design de Moda. Já trabalhou com caricaturas, ilustrações para livros e atualmente ministra aulas de desenho na escola Spirit Art, na região do ABC Paulista.


A mangaká brasileira concedeu uma entrevista exclusiva ao Yaoi Brasil falando sobre o processo de criação de 'The Flower Pot' e algumas outras curiosidades.


Capa Oficial de 'The Flower Pot'

Confira:


> Como nasceu 'The Flower Pot'?


Amanda: Criei a história, antes diferente, e os personagens para um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics e novels). Depois de um tempo, resolvi desenvolver como projeto mesmo, deixei a história mais longa e mudei o design dos personagens!

> Como foi o processo de criação?


Amanda: Sempre gostei do 'tema' da floricultura, então a princípio a história se passaria mais na loja. Cheguei a escrever algumas ideias, mas foi só depois de fazer um workshop de roteiro que desenvolvi mais os personagens, foi o que me ajudou a pensar melhor!

> O que te motivou a criar uma história BL?


Amanda: Gosto bastante do gênero! Acho que aqui no Brasil o BL tem um público muito legal mesmo sem termos um número bom de obras publicados. Queria fazer algo que eu gostaria de ler! Hahah!

> Quais são as suas maiores influências?


Amanda: Como autora, gosto muito do trabalho da Kii Kanna, acho a narrativa dela incrível! Também tenho como influências a Heikala, Rii Abrego e Amanda Castillo. Gosto muito também dos filmes do Estúdio Ghibli.


'Étranger de la Plage' de Kii, Kanna

> 'The Flower Pot' foi lançada inicialmente como webcomic. Como surgiu a oportunidade de lançar a obra em formato impresso pelo selo Start! da editora JBC?


Amanda: Tive contato com a JBC por meio de um amigo, que trabalhava lá. Ele me indicou como boleira, que era o que ajudava na minha renda. Em uma das entregas, enquanto conversava com esse amigo mostrando a webcomic, o Edi Carlos acabou vendo também. Um tempo depois ele entrou em contato comigo para falar do selo Start! No começo o plano era só a versão digital, mas esse ano surgiu a oportunidade do impresso!

> Você pretende lançar a obra em outras línguas?


Amanda: Não há planos ainda, mas gostaria muito!

> Haverá uma continuação?


Amanda: Da história principal, não haverá continuação. Mas não significa que eu não vá fazer outras mini histórias com os personagens!

> Quais são suas expectativas em relação ao lançamento?


Amanda: É a primeira vez que publico algo em português, é uma sensação estranha mas boa! Hahah! Tanto a versão digital como a impressa têm material extra exclusivo, que foi feito após terminar a história, então espero que as pessoas curtam!

> A Japorama, anunciou que o lançamento de 'The Flower Pot' será adiado por problemas na impressão...


Amanda: Realmente ocorreu um problema na impressão do lote que foi para a Japorama, então ao entrar em contato com a empresa que realiza o POD (impressão por demanda) resolveram conferir tudo antes de normalizar, para garantir que as vendas on-line também não fossem prejudicadas! Como o quadrinho é inteiro colorido, é importante manter a qualidade de cores e impressão!

> Escreva uma mensagem para os leitores do Yaoi Brasil


Amanda: Gostaria de agradecer todo apoio, fico muito feliz de ver tanta gente apoiando os quadrinhos nacionais! Espero que mais obras do gênero sejam publicadas por aqui, sei que temos muitos quadrinistas com grande potencial!


'The Flower Pot' está em pré-venda!


COMPRE AQUI: https://amzn.to/2SJMm5Y

Sinopse: Pio, é um jovem tímido que trabalha em um restaurante de uma pequena cidade. Por algum motivo, ele tenta se aproximar de Hadrian, que recentemente se mudou para cuidar da floricultura de sua avó, a The Flower Pot. O que o destino reserva para esses dois jovens quando seus caminhos se cruzam?

(C) 2020 YAOI BRASIL - ALL RIGHTS RESERVED

PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTE SITE.

CONSULTE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

WWW.YAOIBRASIL.COM