ENTREVISTA: CONHEÇA O DUO NORDEX

Nordex é composto por Tuuh e Thales. Os dois juntos alcançaram a marca de 20 mil inscritos no YouTube e contam com mais de 233 mil ouvintes mensais só no Spotify.

Nordex: Tuuh e Thales

Confira entrevista cedida ao Yaoi Brasil:


Como vocês se conheceram?


Thales: Nós fazemos parte das cenas de animesongs há mais de 10 anos. Tuuh em SP e eu em Brasília. Nos conhecíamos por meio das redes sociais mesmo, dos trabalhos com as respectivas bandas (Tuuh com a banda Sugoi e eu com a Nord EX). Só nos conhecemos pessoalmente mesmo quando eu me mudei pra São Paulo pra tentar essa vida dura de artista no Brasil, então as coisas fluíram e acabamos renascendo a Nord EX como Nordex!


Tuuh: É isso aí que o Thales disse. Quando ele chegou em São Paulo, já começamos a produzir e trabalhar com diversas coisas juntos, daí a coisa andou e acabou crescendo.


Como vocês definem a Nordex?


Thales: Um sonho realizado e crescendo mais todos dias. É minha primeira experiência de viver decentemente de um projeto artístico, graças ao nosso esforço absurdo e o apoio da comunidade otaku/geek... Isso tudo depois de mais de 10 longos anos se esforçando e batalhando.


Tuuh: Nordex se tornou liberdade pra mim. É onde conseguimos colocar nosso esforço ao máximo e atingir pessoas do mundo inteiro através das plataformas de streaming. É nosso trabalho, sustento, ganha pão e dia-a-dia. Foi com a Nordex que eu falei: finalmente eu vivo da arte!


Qual o significado do nome “Nordex”?


Thales: Foi uma brincadeira sem sentindo com o nome do vocalista da Gaijin Sentai, Nordan + serviço de entregas FedEX (???). O Nordan é um amigo e na época tocava numa banda do mesmo ramo que a gente gostava MUITO na época, e gosto até hoje. Sou muito fã da voz dele e do som da banda e eles que me inspiraram a começar a Nord Ex na época.


Tuuh: Quando resolvemos montar o projeto, eu falei: poxa, e se a gente juntar Nord Ex e transformar em Nordex? Fica mais fácil de ler, uma coisa só e soa bem, tipo McDonalds hahaha


Quais são as influências do duo?


Thales: São variadas, apesar de estar no mesmo mundo. Eu sempre fui muito fã de algumas bandas de metal: Angra, Dream Theater etc. Com o passar do tempo fui ficando menos metaleiro mente fechada, que odeia outros estilos e comecei uma grande mistura musical na minha cabeça já que passei a ouvir muito Soul/Funk, muito Teatro Musical (já fiz peças profissionais, como HAIR em São Paulo) e quando descobri as bandas japonesas, meu queixo caiu! Eu sou totalmente apaixonado por The Gazette, Girugamesh, UVERworld e recentemente estou ouvindo muito JAM Project por influência do querido amigo Ricardo Cruz, que é membro dessa banda lendária.


Tuuh: Eu cresci ouvindo toda aquela escola do Rock, Metal e Power Metal em casa, mas quando cheguei na minha adolescência, acabei conhecendo a música “D-Tecnolife” do UVERWorld e foi uma coisa muito maluca. Como podia um som tão diferente, com outra língua, ser tão dahora? Acabei caindo de cabeça nesse universo do J-Rock e nunca mais parei de ouvir. Claro, por ter seguido a carreira musical, eu conheço de tudo um pouco, mas a música japonesa faz parte de quem eu sou.


O Thales mora no Canadá, correto? Como fazem para criar juntos? A distância física dificulta todo o processo?


Nordex: Sim! Não dificulta o processo de produção, mas limita a Nordex em várias outras coisas, como shows, patrocínios, eventos etc. Vamos resolver isso de alguma forma em breve!


Os leitores do Yaoi Brasil amam a versão em português (PT-BR) de RED (encerramento do anime Banana Fish). Como fazem para ser fiéis a obra original e mesmo assim, dar o toque de vocês?


Nordex: Nós procuramos respeitar o processo criativo da composição original, mas com nossas diferentes influências e contrastes vocais, a versão toma a nossa cara de forma natural.

Recentemente vocês lançaram um álbum nas plataformas de streaming : “The Phantom Strikers”. Podem falar um pouco sobre este trabalho?


Nordex: The Phantom Strikers foi um compilado de músicas do game PERSONA 5 SCRAMBLE, que é o game com uma das melhores trilhas sonoras que já ouvimos! Como tivemos feedback positivo até da cantora oficial, resolvemos investir num álbum inteiro com as músicas incríveis e contamos com os artistas, Gabriel Sabino, Gabriel Lira, Laura Lobo e Raul Ferreira nas músicas, além do ilustrador incrível Rannere Bjorn (@nearesven) fazendo a arte da capa do disco.

Em quais eventos o duo já marcou presença e qual a melhor lembrança?


Nordex: Eventos presenciais, 1, pois o Thales se mudou pouco tempo depois, mas foi um dia incrível! Contamos com a ajuda do nosso sócio de label (Arcadia Studio) Yuri (Linearwave).


Qual a maior ambição da Nordex?


Nordex: Chegar a 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, fazer turnês pelo mundo e ter músicas autorais populares em animes!


Mande uma mensagem para os leitores do Yaoi Brasil!


Nordex: Agradecemos pelo convite feito e o carinho que o público yaoi sempre deu pra Nordex. Foi uma grande surpresa, quando apostamos na Fuyunohanashi do anime Given, que apesar de não ser yaoi propriamente dito, contou com o apoio, emoção e compartilhamento! Fomos repostados pelo cantor original (Centimillimental) o que foi uma honra! MUITO OBRIGADO pra vocês todos da Yaoi Brasil e continuem acompanhando a gente nas redes sociais (Instagram, Twitter, TikTok, Facebook), nas plataformas digitais (TODAS) e no Youtube! BEIJOS! <3

38 visualizações

(C) 2020 YAOI BRASIL - ALL RIGHTS RESERVED

PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTE SITE.

CONSULTE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

WWW.YAOIBRASIL.COM