PARECE QUE O HOMEM MAIS DESEJADO DO ANO NÃO É TÃO DESEJADO ASSIM... BOM, PELO MENOS NÃO NO BRASIL

'DAKAICHI' é o suco dos tropos classiquíssimos e "estereótipos" facilmente identificáveis do BL generalizado. Pegue um Seme possessivo em níveis patológicos, um Uke inexperiente em relacionamentos, um romance 50% enredo e 50% pornô, adicione uma pitada de comédia para (tentar) adocicar as problemáticas da dinâmica e misture tudo no liquidificador. Essa é a receita de 'Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.' (título original, no Japão).



Se você assistiu o anime e esse é o seu primeiro contato com o mangá, é preciso ter em mente que as cenas de sexo no papel são explícitas, diferente da animação que instalou uma série de censuras e lidou melhor com a questão do consentimento.


*Como você já deve ter lido algum comentário por aí, há de fato uma agressão sexual, então esteja ciente disso antes de adquirir uma cópia do 1° volume.



Em contrapartida, o trabalho de Hashigo Sakurabi pode ser uma leitura divertida se você estiver interessado no erotismo ou em busca de uma trama sem camadas para descontrair. O plot é permeado por um tom humorístico e as cenas românticas são fofas, o traço é maravilhoso, dá pra entender o renome do quadrinho em seu país de origem.


Fonte: https://www.b-boy.jp/special/dakaretai_1st/books/

'DAKAICHI' é uma franquia de apenas 8 volumes que vendeu mais de 4 MILHÕES de físicos e por anos ficou entre os BL's mais populares do Japão. Além de ser adaptado para anime, ganhou um CD drama que esteve no topo do ranking da Oricon, peças teatrais, mercadorias oficiais, spin-off e, agora, um filme que cobre o arco da Espanha (continuação do mangá). Um verdadeiro FE-NÔ-ME-NO muito querido pelos fujins de lá!



Diante de um sucesso tão estrondoso, por que fizemos uma super campanha de boicote ao lançamento no Brasil? É nítido que a rejeição do mangá aqui no ocidente se dá por um fator etnocêntrico, ou seja, da nossa parte existe a incompreensão dos valores sociais/históricos da cultura japonesa atrelada a indústria do Boys' Love. Nós interpretamos o mundo com base na nossa identidade nacional e não buscamos expandir nossa ótica.


Será que estamos prontos para aceitar as muitas faces do BL em solo brasileiro? Sabemos o que REALMENTE é BL? Vamos boicotar o lançamento de 'Ten Count' também?


 

Sinopse: Takato Saijou é um ator veterano que ganhou por cinco anos seguidos o prêmio de "Solteirão mais desejado". Junta Azumaya é um ator revelação que o destronou na última premiação. Estes dois partidões se envolvem num escândalo proibido, que fica ainda mais perigoso no mundo traiçoeiro da indústria de entretenimento.

424 visualizações0 comentário