'TALE OF THOUSAND STAR': A ADAPTAÇÃO EM LIVE-ACTION, DA NOVEL BL, QUE CHEGARÁ AO BRASIL, EM BREVE

Baseado na novel tailandesa de 2 volumes, escrita por Bacteria, 'Tale of Thousand Star' นิทานพันดาว possui uma adaptação em live-action de 10 episódios, lançada em 29 de Janeiro de 2021 pelo canal tailandês de TV aberta GMM 25.



'Tale of Thousand Star' é muito mais que um dorama sobre amor. Apesar de ser o foco principal da história, a história se compromete a trazer nuances da vivência de Tian como um aprendizado para vida do telespectador. Se compromete a fazer você pensar sobre como se relacionar com o desconhecido e apreciar as simplicidade das coisas.


O personagem principal por sua vez é caracterizado por ser um menino que sempre teve tudo e nunca se importou com nada, viveu tudo o que a sua realidade e classe pôde proporcionar, porém, em breve momento, dinheiro e luxo o faziam se sentir dependente.


Em contrapartida, somos apresentados a novos personagens. Torfun uma professora voluntária, sonhadora em mudar o mundo e a si mesma, que também vivia na realidade de Tian, mas decidiu seguir outro rumo de sua vida longe da cidade grande, como um propósito de vida e o tenente Phupha, que por si só é muito centrado em proteger e trazer a sensação de segurança a todos da vila em que se passa a história.



Sarunchana Apisamaimongkol como Torfun Chareonpon

O início do dorama, permeia entre um personagem rico, conformado com seu luxo e riqueza, e uma personagem que, poderia não ser rica, mas vivia em condições estáveis na cidade e decidiu mudar-se para uma área onde o básico nem se compara com a vivência no campo, apenas pelo propósito de fazer o bem.



ATENÇÃO, SPOILER!!!


Torfun a sonhadora professora voluntária de uma vila em uma fronteira perigosa, se vê coagida a voltar à cidade, para visitar sua única família, porém um trágico acidente, a faz vir a óbito. Tian que aparentemente vive uma vida normal, acaba descobrindo uma condição médica no coração que poderia tirar sua vida, e acaba tendo o coração de Torfun transplantado para si.



Por trás dessa trama, o drama traz uma sutileza em dizer e mostrar em entrelinhas, que se não fosse pelo poder aquisitivo da família de Tian, o transplante de coração não seria tão fácil, visto que pessoas em caso de vida ou morte na mesma situação dele, não conseguem ser encaixados em doações tão rapidamente devido a fila extensa.


Tian não se vê conformado em ter sua vida salva pelo coração de outra pessoa, e sentia que devia alguma coisa a ela, por mais que não tivesse escolha. A vida dele foi salva por alguém que ainda tinha um futuro extenso pela frente, o fazendo se sentir talvez culpado por aquilo, trazendo a ponta de maturidade e empatia que faltava para ele antes.


O desenvolvimento de Tian como pessoa e sua nova experiência em outra realidade


O personagem principal, que antes vivia em ótimas condições de vida, talvez não se adaptaria a uma vida que fugisse totalmente da realidade. Ao tentar descobrir a origem e o passado da pessoa que salvou sua vida, Tian tem total comprometimento em seguir os passos dela. É aí que ele resolve entrar mais a fundo na vida de Torfun, decidindo seguir seus passos e completar o que ela tanto queria em sua vida.


Tian se muda para a vila em que Torfun vivia se voluntariando, como professor. No início parece não ser muito fácil e ele descobre outra realidade e outro modo de viver, que vai se desenvolvendo ao longo da trama. E todo início de um drama BL que se pareça genérico (não é o caso 'Tale of Thousand Star', apesar de ter uma base repetitiva de outros dramas BL) começa com dois personagens que por sua vez não se curtem de primeira, mas repentinamente nutrem um amor que os elevam na relação e afeição.

Phupha vê em Tian uma similaridade com Torfun, o que o deixa desconfortável, afinal a antiga professora era muito querida por ele e por todos da vila. O fazendo sentir uma certa repulsa ao garoto. Tian não se vê encaixado nisso, ele não consegue se aproximar de ninguém da vila, o que deixa ele cada vez mais restrito e reprimido. Phupha, depois de muito ter uma visão superficial de Tian naquela situação, entende que Tian não está ali para passar “férias”, e sim que ele tinha um propósito assim como Torfun.


Sahaphap Wongratch como Tian Sopasitsakun e Pirapat Watthanasetsiri como Phupha Viriyanon

O relacionamento dos dois se desenvolve por acaso e atritos se tornam trocas de olhares, flertes e mais flertes são expostos mesmo que indiretamente. Phupha com o instinto protetor, que tinha todos, com Tian era diferente, ele nutria algo mais pelo rapaz o fazendo conflitar em seus pensamentos. Tian sabia do amor de Torfun por Phupha e isso ainda que indiretamente respingava nele de forma que o deixasse confuso sobre seus pensamentos também. Afinal, ele realmente estava tendo sentimentos por Phupha ou era apenas uma decisão feita indiretamente para seguir os passos da professora voluntária?



O propósito de Tian e um Conto de 1000 Estrelas


Tian sabia que só sairia daquele lugar com a sensação de missão cumprida, mas ele não sabia que aquilo poderia transformar sua vida completamente. Desde entender a simplicidade das coisas, como novas amizades e amores. Principalmente o amor, que fazia ele agir com o próprio coração em certas horas, aflorando seus sentimentos na trama e mostrando seu lado mais sensível.


A promessa de Torfun, era contar mil estrelas em um lugar específico naquela vila baseada em um conto. É aí que Tian acaba tomando a promessa da mulher para sí. Ele sentia uma conexão forte com a garota e acreditava que por ter o coração dela, seus sentimentos se complementavam. Naquele momento ele já estava decidido em cumprir o desejo dela.


Considerações


'Tale of Thousand Star' é um drama emocionante e forte, traz a sutileza em questões políticas e direitos humanos em suas críticas, além de trazer uma história apaixonante. Ele é dramático no ponto certo e amoroso no ponto certo. A fotografia é linda e ensina muita coisa ao telespectador se assistido com atenção.


O dorama é baseado na novel de mesmo nome, mas que chegará ao brasil pela editora NewPOP sob o título 'Um Conto de Mil Estrelas'. Considere ler para ter uma história mais detalhada e assistir a série para uma compreensão visual maior e adaptável.



Obrigado por ler até aqui, eu sou Felipe e você me encontra no Instragram como BLzeiro BR (@blzeiro_br).

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo