YAOI DAY: O DIA OFICIAL DOS FUJODANSHIS

Atualizado: Ago 10

Hoje comemora-se o Yaoi Day !


Yaoi, também conhecido por Boy's Love (BL), é um gênero de publicações que apresenta relações homoafetivas entre personagens masculinos. Tradicionalmente, é criado por mulheres, para mulheres, e bastante diferente da mídia homoerótica produzida para o público masculino, gays e bissexuais, como o Bara. Hoje em dia, atrai leitores de todos os gêneros e muitos autores homens ganharam espaço no cenário.

Love Stage!!

A palavra yaoi é composta por um acrônimo (junção) de três palavras: yamanashi, ochinashi, iminashi (sem sentido, sem clímax, sem significado) que nasceu de uma brincadeira feita por fãs do gênero entre as décadas de 60 e 70 para descrever a maioria dos doujinshis (paródias homoeróticas de mangás shounen famosos) publicados da época .


Autoras como Keiko Takemiya e Moto Hagio (mangakás renomadas de shoujo), romperam barreiras ao publicar séries de romance homoafetivo entre rapazes como Kaze to Ki no Uta 風と木の詩 (A Canção do Vento e das Árvores) e Thomas no Shinzō トーマの心臓 (O Coração de Thomas).


June foi a primeira revista a publicar Boy's Love (BL) aliada ao sucesso de mangakás como Keiko Takemiya, Moto Hagio e Yumiko Ōshima e a crescente popularidade das representações bishounen (um homem jovem cuja beleza e poder de atração sexual transcende os seus limites de gênero e orientação sexual) do mercado fonográfico americano como David Bowie e Freddie Mercury (Queen) no final da década de 70.


David Bowie

No Japão, o termo yaoi é associado com doujinshis malfeitos da década de 70 e, por isso a caracterização como Boy's Love (BL) é mais comum por lá. No ocidente, no entanto, ambos os termos representam bem toda a comunidade de fãs do gênero.


Aproveite o dia lendo muitos mangás yaoi e assistindo as melhores adaptações em anime e live-action!

114 visualizações

(C) 2020 YAOI BRASIL - ALL RIGHTS RESERVED

PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTE SITE.

CONSULTE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

WWW.YAOIBRASIL.COM